Secretário é retirado a força de seção eleitoral; Confira o vídeo

Secretário disse que tomará providencias sobre o assunto e contou sua versão com exclusividade para Folhaweb

O secretário de Administração do Governo de Roraima, Frederico Linhares, foi retirado a força na manhã de hoje de uma seção eleitoral na escola América Sarmento em Boa Vista (RR).

Segundo testemunhas, ele estava na porta de uma seção lendo os nomes dos votantes, usando uma camisa na cor azul, bordada com o número de um candidato ao pleito, quando a policia foi chamada e pediu para ele sair.

“O policial mandou ele sair da seção e ele falou que não sairia, pois não estava fazendo nada de errado, e eles retiraram ele a tapas. Ele ainda disse que era advogado, mas o polícial falou ‘parabéns para o senhor ‘ e continuou empurrando ele. Todo mundo ficou espantado e foi ridículo. Agora realmente a abordagem do policial não achei adequada, pois foi super grosso e falando alto”, disse a testemunha.

“Antes do almoço estava andando em algumas seções e quando parei na escola America Sarmento cumprimentei algumas pessoas, militantes dos outros candidatos e fui abordado por policiais militares do Giro, sendo expulso a pontapés e empurrões da escola”, contou.

“Me expulsaram somente por estar com a camisa azul bordada com número 11. É importante lembrar que a manifestação individual e silenciosa do eleitor é absolutamente livre. O que não pode é pedir voto e entregar santinho. Vou tomar as providências necessárias e registrar denúncia na Corregedoria da Policia Militar. Sou cidadão como outro qualquer e nenhum ser humano merece tratamento como esse”, afirmou.

Veja o vídeo: