Polícia

Secretário publica portaria e passa a ter controle direto de consumo de gasolina da frota

A norma especifica que os motoristas para rodarem devem fundamentar formalmente a solicitação de gasolina diretamente ao Secretário de Segurança. Secretário publica portaria

O Secretário de Estado da Segurança Pública de Roraima, Paulo Cesar Silva Costa, publicou a portaria nº 045/SESP/RR/2017 no diário oficial do estado,  regulamentando o uso de veículos e consumo de combustivel pela frota oficial da segurança.

Hoje a Sesp tem uma frota de 48 veículos destinados a realizar trabalhos administrativos e operacionais tanto da Secretaria quanto da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago,

Para o secretário, existe a necessidade de acompanhar, controlar o uso dos respectivos veículos oficiais e o consumo de combustível. A norma especifica que os motoristas para rodarem devem fundamentar formalmente a solicitação de gasolina diretamente ao Secretário de Segurança.

Pelas novas normas de controle, os veículos administrativos somente devem ser utilizados e abastecidos durante o expediente, com exceção para aqueles que tenham extrema necessidade de uso.

Em caso de deslocamento os motoristas deverão preencher uma planilha com a hora de saída, chegada e quilometragem inicial e final, além do destino e no final do mês cada veículo deverá ter seu relatório pormenorizado de consumo.