Cotidiano

Seguem abertas as inscrições para curso de Escrituração Contábil Fiscal

O curso é aberto para os profissionais de contabilidade, administração, empresários e estudantes que querem aprenderem um pouco mais sobre as técnicas e prazos contábeis

Continuam abertas as inscrições para o curso de ‘Escrituração Contábil Fiscal (ECF) promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon/RR). O curso acontece neste sábado (11), no auditório da entidade, que fica localizado no Bairro Jardim Floresta.

O presidente do Sescon-RR, José Soares Belido, convoca profissionais de contabilidade, administração, empresários e estudantes para aprenderem um pouco mais sobre as técnicas, prazos, entrega e outros conhecimentos importantes para a elaboração da Escrituração Contábil Fiscal.

“Esta é uma é uma nova obrigação acessória instituída pela Receita Federal, que deve conter dados do ano-calendário de 2014 e é importante que os participantes do curso tenham esse conhecimento do assunto, pois esta é a primeira vez que a ECF será entregue, visto que a mesma veio substituir a DIPJ”, ressaltou o presidente.

 As inscrições podem ser feitas no site www.sesconrr.org.br  ou pelos telefones (95) 624-4588 e 99123-1743. Os participantes devem levar seus notebooks no dia do curso.

Instrutor Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Márcio Tonelli, atuou como auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e supervisor do FCont e do Lalur de 2008 a 2010. Seu histórico também consta funções de consultor, professor, autor de livros, palestrante, instrutor e representante da Fenacon no SPED de 2011.