Esporte

Seguem as disputas da Copinha da Amazônia

A Copinha da Amazônia na categoria Sub-18 teve seu início nessa sexta-feira, 27, e continua neste sábado, 28. Equipes de Roraima e do Amazonas brigaram pelo troféu de campeão interestadual. As partidas foram realizadas no campo de futebol do Campus IFRR, bairro Pricumã.

Nesta primeira edição, nove equipes participam da competição na capital roraimense divididas em três grupos. Neste sábado, encerram a fase de grupos e começam o mata-mata. De cada chave, se classificam para fase seguinte o primeiro e o segundo colocado.

Um dos organizadores, Júnior Mendes, da Federação Roraimense de Futebol (FRF) fez um balanço dos primeiros jogos de sexta-feira. 

“Essa é a primeira Copinha da Amazônia que vai ficar no calendário da Liga da Amazônia, então esse intercâmbio entre Amazonas e Roraima é o que falta pra nossa região, que é pegar a base e fazer intercâmbios. Essa foi a primeira edição e a segunda será em Santarém/PA com mais Estados da Região Norte”, explicou.

Vindo do Estado vizinho, Ranner Dias, treinador do Atlético Figueiredense/AM contou como foi a primeira participação de sua equipe na Copinha.

“Viemos com uma expectativa muito grande pra Copinha da Amazônia e viemos com muita dificuldade de Presidente Figueiredo pra participar, pra representar o município, e apesar de infelizmente perder o primeiro jogo ‘pro’ São Raimundo por 2 a 1, esperamos uma reviravolta no segundo jogo contra o Cruzeiro”, disse. 

“O nível da competição ‘tá’ muito bom, que os times já participam de grandes campeonatos locais como a de Roraima e do Amazonense, com equipes que já são tradicionais tanto no nosso Estado como daqui, então o nível ‘tá’ muito bom. A viagem foi muito cansativa, mas a dificuldade é igual para todos”, finalizou.   

Os jogos seguem neste sábado, 28, e se encerram no domingo com as disputas do terceiro colocado e a grande decisão da competição interestadual.

RESULTADOS – Primeira Rodada: São Raimundo 3 a 0 Cruzeiro; Nacional Borbense/AM 1 a 0 Ríver/RR; Nacional 0 a 0 Tarumã/AM.

Segunda Rodada: São Raimundo 2 a 1 Atlético Roraima; Atlético Roraima 4 a 0 Ríver; Tarumã 2 à 0 Baré.

EQUIPES PARTICIPANTES – Atlético Roraima, Cruzeiro, Baré, São Raimundo, Ríver. EC Tarumã/AM, Academia de Futebol NFC/AM, Atlético Figueiredense/AM e Nacional Borbense/AM.