Cotidiano

Segunda aeronave desembarca em Roraima

Agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) desembarcam em Roraima

O segundo voo com parte da equipe de Agentes da Força Nacional de Segurança (FNS)  desembarcou na pista da Base Aérea de Boa Vista. A primeira aeronave pousou pela manhã e a segunda no início da tarde desta terça-feira, 10, para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

Além dos agentes, cerca de 5,5 toneladas de equipamentos foram trazidas na aeronave dos agentes, um modelo Hércules CC10, a Força Aérea Brasileira (FAB).

O pedido de reforço de pessoal e de equipamentos foi feita pela governadora Suely Campos depois que pelo menos 33 presos foram assassinados na unidade.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou na noite dessa segunda-feira (9), que os policiais da tropa especial vão fazer policiamento, apoio nos bloqueios nas estradas e no perímetro das penitenciárias.

Além do Amazonas e de Roraima, outros cinco estados pediram e vão receber apoio federal para enfrentar problemas no sistema penitenciário. Haverá ajuda da Força nacional para o Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, a Rondônia e  ao Tocantis.