Cotidiano

Segunda fase do Exame de Ordem será aplicada neste domingo

Prova prático-profissional tem duração de cinco horas

Os candidatos que conseguiram aprovação na 1ª fase do 21º Exame de Ordem Unificado farão a segunda etapa neste domingo, 22 de janeiro. Em Boa Vista, a prova novamente vai acontecer no prédio da Faculdade Cathedral.

A prova prático-profissional tem duração de cinco horas e terá início às 13h (horário de Brasília/DF), o que significa que em Boa Vista, a aplicação começa às 11h, devido ao horário de verão.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas do Exame, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país.

Não haverá aplicação desta etapa do Exame nas cidades de Mossoró e Natal (Rio Grande do Norte), por questões de segurança pública, devido a onda de violência deflagrada com a rebelião no Presídio de Alcaçuz.

MUDANÇA – A partir deste Exame, haverá restrição de procedimento durante as provas prático-profissionais, a chamada 2ª fase.

A FGV informou que está proibido o uso de notas adesivas (conhecidas como post-its) pelos candidatos, seja em branco ou com quaisquer anotações.

A proibição do procedimento passa a valer nas provas a serem realizadas no dia 22 de janeiro de 2017, relativas à segunda fase do XXI Exame de Ordem Unificado.

Todos os candidatos estão sendo avisados sobre a medida por e-mail e também ao acessar informações como o cartão de confirmação da inscrição e o local de prova.

Os materiais que possuírem conteúdo proibido não poderão ser utilizados durante a prova prático-profissional.

O EXAME – A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição como advogado nos quadros da OAB.

Estarão participando do Exame pessoas com bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Além dos estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

PRÓXIMA EDIÇÃO – A próxima edição do Exame de Ordem Unificado começa ainda este ano. O edital será publicado no dia 31 de janeiro e as inscrições ficam abertas até o dia 10 de fevereiro.

A prova da primeira fase está prevista para o dia 2 de abril e a segunda para o dia 28 de maio.