Cotidiano

Segundo dia registra competições esportivas, atraindo milhares de pessoas

Sábado foi marcado por aventuras e emoções. Veja fotos

O último dia de festa do tradicional Forró Alegre 2017 começou com muita adrenalina e emoção. Na manhã de sábado, 18, às 9h, teve início a trilha dos motoqueiros. A concentração dos competidores apaixonados por motos ocorreu em frente à prefeitura de Alto Alegre.

Com percurso de 35 quilômetros, a aventura dos trilheiros terminou ao meio-dia. Entre os participantes, havia mulheres e crianças. Juarez Lima dos Santos já participou de todas as trilhas promovidas no município. “Já fiz esse percurso diversas vezes. Sempre participo dessa modalidade”, disse.

No período da tarde, às 15h, começaram as competições de speedway. Mais de 30 motoqueiros se inscreveram para participar da competição, que foi dividida em três baterias.

Um dos organizadores da corrida, o mecânico de motocicletas Marcos David Silva destacou a seriedade do esporte para os competidores. “O speedeway é um esporte muito importante pra gente, pois atrai pessoas de vários municípios do Estado e isso é bom, pois 30% da nossa economia dependem dos motoqueiros”, contou.
Dando sequência ao festejo, às 16h, o público presente acompanhou as competições da corrida de cavalo no prado, que, segundo o organizador, Augustinho Pedroso, superou todas as expectativas.

“Tivemos aqui uma das maiores competições do Estado. Foram R$15 mil em premiação, divididos nas categorias: puro sangue e mestiço. Houve 41 competidores inscritos, sendo que tivemos 11 páreos na sexta feira, e 10 páreos neste sábado”, ressaltou.

A programação prosseguiu na noite de sábado e na madrugada deste domingo, 19, com shows musicais. A atração principal foi a banda nacional Forró Sacode. Além dela, também se apresentaram o DJ Staybox, Forró Diamante, Edilson Marques e Forró do Patrão.

Com informações da Secom-RR