Cotidiano

Segundo semestre letivo da rede municipal inicia nesta segunda-feira

Mais de 38 mil alunos voltam às salas de aula em 119 unidades escolares

A Rede Municipal de Ensino retorna com o segundo semestre letivo na próxima segunda-feira, 16. Até o momento, 38.228 crianças estão matriculadas e distribuídas nas 119 unidades escolares, tanto na área urbana como também na zona rural e em terras indígenas. Destes alunos, 2.292 são estrangeiros e 2.225 deles são venezuelanos.

Além das unidades de ensino, a rede municipal inclui ainda 33 Casas Mãe, sete creches Proinfâncias, cinco escolas na área rural e 12 em áreas indígenas, além do Centro Municipal Integrado de Educação Especial. O recesso escolar teve início no dia 30 de junho, quando foi encerrado oficialmente o primeiro semestre letivo. O segundo semestre está previsto para finalizar no dia 14 de dezembro.

Professores, gestores e equipe técnica da rede municipal de educação aproveitam o período de recesso escolar para planejar as ações pedagógicas a serem desenvolvidas. “O recesso no meio do ano é um período em que nos preparamos para receber nossos alunos. A Educação é algo que não para e, por isso, aproveitamos este período para a atualização dos nossos colaboradores e organizar o funcionamento até o fim do ano”, destacou a secretária municipal de Educação, Keila Tomé.

Neste ano, as escolas municipais localizadas na região do Passarão iniciam as suas atividades de acordo com o cronograma estabelecido, tendo em vista que no ano anterior, as cheias do rio Branco impossibilitaram a locomoção por via fluvial.