Esporte

Seis atletas do São Raimundo devem ir para Fluminense-RJ e Criciúma-SC

Olheiros do Fluminense do Rio de Janeiro e do Criciúma de Santa Catarina se interessaram por seis jogadores do São Raimundo. Cinco deles para o clube carioca.

Embora tenha feito uma campanha mediana na Copa São Paulo de Futebol de Juniores deste ano, quando terminou em terceiro lugar no Grupo 4 da competição, os olheiros do Fluminense do Rio de Janeiro e do Criciúma de Santa Catarina se interessaram por seis jogadores do São Raimundo. Cinco deles para o clube carioca. A informação foi dada pelo treinador das categorias de base do Mundão, Beto Vieira.

“Seis garotos foram observados durante os jogos que fizemos na Copa São Paulo e fomos procurados pelo Fluminense e pelo Criciúma para fazer uma parceria e os garotos passarem uma temporada de treinamentos nas categorias de base”, disse.

Estão na mira do Fluminense os zagueiros Regis e Jorel; os volantes Juca e Luan Souza e o meia Luan. Já o Criciúma se interessou pelo futebol do lateral André.

“Para o Regis foi proposto um contrato de empréstimo por um ano e ele já embarca na próxima semana”, disse. “Já o André se apresenta dia 20 deste mês no Criciúma”, disse.

Já os atletas Jorel, Luã Souza e Luan embarcam até a primeira quinzena de março e tem contrato de empréstimo por seis meses. O volante Juca só vai para o Flu no segundo semestre. “Estes vão fazer testes e avaliações por seis messes e depois disso é que se fala em contrato”, disse, informando que os responsáveis técnicos dos dois clubes estarão enviando a documentação confirmando o contrato de Regis e André até esta sexta-feira.

“Estamos aguardando esse contato com muita expectativa e feliz por termos seis atletas que se destacaram na competição e foram vistos por grandes clubes do futebol brasileiro, especialmente pelo Regis que tem apenas 16 anos e é cria das escolinhas de base do São Raimundo e um garoto de família humilde que acolhemos e demos bolsa para ele por acreditar no seu potencial e talento dentro e fora de campo”, disse.

FUTURO – Num resumo da campanha da equipe na Copinha deste ano, Beto Vieira disse que ficou satisfeito. “Poderíamos ter feito mais, mas temos que entender que isso faz parte de um trabalho a longo prazo e nossa equipe foi composta por atletas de 16 a 19 anos para competir numa Copa sub-20 e a maioria desses garotos vão estar na próxima Copa São Paulo e com mais experiência”, frisou.

Beto ressaltou o apoio que tem recebido de empresas para dar continuidade ao trabalho de base no clube. “Queremos agradecer as empresas Eucatur, Salão Século XXI, Safira Joias e Lojas Perin e a Federação Roraimense de Futebol que tem nos apoiado neste trabalho e sem essa parceria seria impossível chegar aonde chegamos”, disse.

APRESENTAÇÃO – A equipe profissional do São Raimundo se apresenta na tarde de hoje para início dos trabalhos para temporada de 2017 que terá pela frente as disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Estadual e, caso seja campeão ou vice deste ano, representar o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.

Hoje, a partir das 17h30, será feita a apresentação de 21 atletas pratas-da-casa que iniciam os trabalhos físicos no Centro de Treinamento na Sede Campestre do Clube, no bairro Operário, sob o comando do preparador físico Beto Vieira.

Mais cinco atletas vindos de fora, que chegam na tarde desta sexta-feira e no sábado pela manhã, se apresentam no domingo se juntando ao elenco para iniciar os trabalhos físicos e com bola já sob o comando de Beto e do treinador Chiquinho Viana.

Dos cinco atletas de fora, Beto citou que se tratam de três jogadores do Rio de Janeiro e mais dois do Amazonas sem, no entanto, falar nomes e posições.

Extraoficial a reportagem ficou sabendo que os cariocas são os zagueiros Abelão e Isaias e do atacante Portela e dos manauaras Alan Caruaru e Thiago Messias, que atuam no meio campo.