Entretenimento

Seis candidatas disputam o Miss Roraima 2015

O Miss Roraima 2015 será realizado no dia 30 de julho, apenas para coordenadores e júri técnico

Além da beleza, é preciso ter simpatia para destacar-se em concursos de miss. É isso que as candidatas devem mostrar no concurso oficial Miss Roraima 2015, e ter postura e determinação na hora de representar Roraima na etapa nacional.

O concurso, que escolhe a melhor candidata roraimense para representar seu estado e sua cultura no Miss Brasil, será realizado em Boa Vista no dia 30 de julho. A seleção contará com a presença de seis candidatas, são elas: Claudyanne Minotto, Bruna Nascimento, Kaíne Barros, Melina Gomes, Susan Ramires e Thailla Carvalho.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Nell Anne Rodrigues, as candidatas serão observadas pelo júri técnico e passarão por uma bateria de entrevistas. O evento, que irá escolher a representante, será realizado de portas fechadas. Na ocasião, Marina Pasqualotto, Miss Roraima 2014, estará presente para coroar sua sucessora ao título.

“No dia 30, iremos reunir as candidatas com o júri durante a tarde, no mesmo dia iremos realizar um evento para a imprensa e público em geral com o nome da representante. Ainda iremos divulgar o local”, explicou.

Nell Anne foi representante Miss Roraima 2011. Ela conta que as candidatas estão passando por uma preparação para a passarela, além de receber dicas e informações que poderão ser usadas no concurso. As candidatas recebem aulas de oratória, um dos grandes requisitos para sair vencedora.

“Buscamos pela mulher ideal para representar Roraima no concurso. Que ela possa se destacar pela passarela, tenha desenvoltura, postura, além da beleza roraimense”, completou.

Miss Brasil

Ainda sem data para ser realizado, o Miss Brasil é um concurso de que visa eleger, entre as representantes de cada unidade federativa do País, uma representante nacional da beleza da mulher brasileira. A vencedora de cada edição representa o país no Miss Universo. O concurso existe desde 1954, quando a baiana Martha Rocha tornou-se a primeira Miss Brasil.

Atualmente, o concurso é de propriedade da Enter Entertainment Experience, empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, sediada na cidade de São Paulo. Após a aquisição dos direitos pelo grupo, o concurso também passou a ser conhecido como “Miss Brasil Universo”. A atual Miss Brasil é a cearense Melissa Gurgel.