Cotidiano

Seja Digital orienta comunidade indígena sobre desligamento do sinal analógico

Ação acontece neste domingo

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realiza Encontro neste domingo, 3, com a Associação Indígena Capoy, informando sobre o desligamento do sinal analógico de TV que ocorrerá no dia 14 de agosto.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Boa Vista e Cantá.

No evento, a Seja Digital também realizará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

“Objetivo é fazer com que a informação chegue à população para que possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som”, afirmou Célia Sena gerente regional da Seja Digital.

Mais de 50 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kitcomo NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Com informações da Assessoria