Cotidiano

Sejuc faz balanço de recapturas em 2016

Neste período, 623 foragidos foram reconduzidos ao Sistema Prisional

A Secretária Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) divulgou nesta sexta-feira, 30, um balanço sobre as ações realizadas pela Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), em 2016. 

O demostrativo apontou que houve 623 recapturas, considerando um aumento de 20% em relação ao ano passado, quando foi registrado 496 prisões.

Em 2016, a DICAP atendeu cerca de 23.000 consultas através do plantão 24 horas, realizando ainda o cumprimento de 71 mandados de prisão, 62 prisões em flagrante, apreensão de 33 armas de fogo, dois coletes balísticos, recuperou 14 veículos roubados, além da apreensão de drogas e munições diversas.

Os agentes da DICAP também atuam com uma equipe voltada aos trabalhos de Inteligência Penitenciária.

As ações deste setor buscou coibir demais fugas nas Unidades Prisionais, além de analisar dados de integrantes de Organizações Criminosas, totalizando mais de 1000 registros, somente em 2016, através das análises dos materiais apreendidos nas unidades prisionais.

Para o Secretário Uziel de Castro Júnior, as ações contribuíram para a sociedade, “A união de esforços entre as instituições fez com que o Sistema Penitenciário melhorasse a cada dia”, disse.