Geral

Seleção Infanto-Juvenil se prepara para o Campeonato Brasileiro de Voleibol

A seleção roraimense de voleibol Infanto-Juvenil está nos últimos ajustes para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, que este ano inicia dia 19 deste mês no Município de Saquarema, interior do Rio de Janeiro. Até a tarde de ontem o site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) não havia divulgado tabela de jogos e adversários do selecionado roraimense.

Enquanto aguarda os nomes dos adversários, o treinador da equipe de Roraima, Lucas Guilherme Ferreira, continua com os preparativos e treinos mais intensivos nesta reta final com os trabalhos sendo realizados nas terças, quartas e quintas e em alguns sábados, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Ana Libória.

“Nas três últimas semanas de treino, intensificamos a quantidade de jogos e amistoso na preparação das jovens atletas roraimenses em busca de melhorias no desenvolvimento do conjunto e as expectativas são as melhores possíveis, vamos buscar o melhor resultado possível para o nosso Estado”, disse Lucas.

Ele informou que na seletiva compareceram 34 atletas e o grupo foi afunilando de acordo com os treinos e aproveitamento das jogadoras até chegar ao número de dez jogadoras, porém uma atleta ainda será sacada para permanecer apenas as nove jogadoras que formam a equipe que vai representar o Estado na competição nacional.

Atualmente a seleção roraimense é composta pelas levantadoras Alicia Freitas e Layane Pereira, as ponteiras Ana Carolina Santos e Sharon Braz, as centrais Diesse Cristhina, Gillyam Santos e Mariana Petri, a oposta Ana Beatriz e as líberos Iane Gabriele e Keyrolaz Queiroz.

“Atualmente selecionamos dez atletas, mas ainda esta semana mais uma terá que ser cortada e apenas nove jogadoras seguem para Saquarema, no Rio de janeiro”, afirmou o treinado Lucas Guilherme, que tem como auxiliar técnico Jorge Andrade e a assistente técnica Elizania Souza.