Esporte

Seleção Roraimense de Natação embarca hoje para o Norte - Nordeste

Quatro atletas representarão o Estado no campeonato Milton Medeiros no fim de semana na Bahia

A Seleção Roraimense de Natação embarca nesta quarta-feira, 4, para participar do Torneio Interfederativo Norte-Nordeste Infantil a Sênior – Troféu Dr. Milton Medeiros que será realizado nos dias 6 e 7 no Centro Olímpico da Bahia. Os representantes do Estado serão: Amanda Nobre, Flávia Cantanhede, Rhuan Dellon e Yasmim Barbosa. 

A competição reúne seleções dos Estados do Norte e Nordeste e ocorre em quatro etapas. Inicia na sexta feira, 6, no turnos da manhã e tarde e continua no sábado, 7, também nos turnos matutino e vespertino, com atletas das categorias infantil, juvenil, Júnior e sênior.

Todos os integrantes da Seleção Roraimense são do Clube Aquática Marinho, único clube a enviar atletas para esse Torneio e que irão representar a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) que será comandada pelas treinadoras Kamyla Brasil e Teca Marinho, também do Clube Aquática Marinho.

Kamyla Brasil contou como anda sua expectativa para a competição no nordeste do país.

“A expectativa é grande, pois estamos nos preparando desde o início do ano para essa competição, tendo outras competições como base e teste para nós. É gratificante poder representar o Estado como seleção, espero trazer bons resultados”, disse a treinadora.

Yasmim Barbosa, contou como espera representar o Estado: “É a terceira vez que participo do Interfederativo Milton Medeiros, é uma competição forte que reúne os melhores atletas de seus Estados e espero representar bem Roraima”, contou.

Rhuan Dellon, também deixou seu recado: “Estou muito feliz em poder participar de uma competição como essa representando meu Estado, me sinto preparado e confiante, a expectativa é a melhor possível”, explicou.


Outra que vai confiante pra competição é Flávia Cantanhede: “Já participei outras vezes desse torneio, trouxe algumas medalhas para o nosso Estado e estou confiante de poder aumentar esses números, treinamos desde o início do ano e sabemos que é uma competição fortíssima, mas vamos dar o máximo para trazer os melhores resultados”, contou.

PATROCÍNIOS – Coopercarne, Ideias e Negócios, Terras Rurais, Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista. As treinadoras só conseguirão embarcar graças ao Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista – FETEC que apoia o esporte e dá oportunidades, e custeou toda a viagem.