Esporte

Seleção da Escola Conceição Costa e Silva vence Desafio Norte de Taekwondo

A seleção de atletas da Escola Conceição Costa e Silva foi a campeã do 2º Desafio Norte de Taekwondo, evento que foi disputado por mais de 200 atletas neste domingo, no ginásio de esportes da Praça da Bandeira. Na classificação geral por equipes Escola Conceição Costa e Silva acumulou 66 pontos e levantou o troféu de primeiro lugar; A Associação HD de Taekwondo ficou em segundo lugar com 50 pontos e na terceira colocação houve empate entre a Seleção Amazonense de Taekwondo e a Asociação Cinturon de Angostura, da Venezuela, ambos com 46 pontos.

A competição foi organizada pela Fort (Federação Olímpica e Roraimense de Taekwondo) em parceria com a Escola Estadual Costa e Silva e com apoio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed).

O diretor-técnico da Fort, Roberto Reyder, explicou que o objetivo do evento foi divulgar a modalidade, incentivar crianças e adolescentes a praticarem artes marciais, especialmente o taekwondo, e destacou que a participação de alunos atletas da escola Conceição Costa e Silva foi de suma importância.

“A Escola Estadual Conceição Costa e Silva participou com um número considerável de atletas e mostrou que estão bem treinados. Esta iniciativa é muito importante, pois desde o 1º Desafio Norte, a escola tem dado um apoio grande ao Taekwondo roraimense”, disse Reyder. “A competição apresentou um altíssimo nível técnico dos venezuelanos, amazonense e dos atletas de Roraima”, frisou.

Outro destaque do diretor–técnico foi e relação a arbitragem. “Esse foi o primeiro evento que teve 0% de reclamações e 100% de satisfação, por parte de atletas e treinadores e isso se deve a três fatores: todos os atletas e técnicos estarem atualizados com as novas regras; ter uma equipe treinada pelo árbitro nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Ortemar Crescêncio, e a transparência da marcação eletrônica”, afirmou.