JUDÔ DO ESTADO
Seleção da Fejur embarca confiante para disputar a Copa Glória de Judô no AM
Composta por 20 atletas das associações Kodokan Roraima, Vila Olímpica, Avança Judô e Sesc/RR, a equipe embarca hoje para Manaus, onde participará da 17ª Copa Glória de Judô
Por Ribamar Rocha
Em 10/08/2017 às 00:45
Atletas estão confiantes em conquistar medalhas para Roraima (Foto: Divulgação)

Uma equipe da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejur), composta por 20 atletas das associações Kodokan Roraima, Vila Olímpica, Avança Judô e Sesc/RR, embarca para Manaus-AM nesta quinta feira, onde participará da 17ª Copa Glória de Judô, competição que será realizada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, neste sábado, dia 12, na capital manauara com apoio da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A seleção da Fejur é comandada pelo professor Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, que é o presidente da entidade e árbitro internacional e atuará na arbitragem. Os atletas Dayvysson Félix e Marcos Vieira, faixas pretas, além de competirem, atuaram como técnicos da equipe da Fejurr.

“Os atletas se encontram bem treinados e confiantes em resultados expressivos e esperamos que tenhamos bons resultados nas categorias disputadas, que serão desde o Festival Infantil até a categoria Sênior”, disse.

No total serão 20 atletas, de ambos os sexos, com alguns participando de mais de uma categoria. São eles: Kalel Magalhães Talamas, categoria Sub 11 faixa branca; Luiz Henrique Menezes Cruz, Sub 15, amarela; Dayvisson da Silva Félix, Sênior Graduado preta; Helian de Macedo Trindade, Sub 18, verde; Gabriela Anes Sotero, Sub 18, categorias Sênior Iniciante e Sênior Graduado, amarela; Felipe Guilherme Silva Lima, Sub 11, azul; Artur Braga Penha, Sub 11, branca; Wanderson Coimbra Ferreira, Sub 11, azul; Jhuan Pablo Carvalho Rodrigues, Sub 11, azul; Priscila Vithória Lima Vieira, Sub 18, Sênior Graduado, verde; Kerlon Dimykelly Carvalho Pessoa, Sub 11, ponta amarela; Caio Anthony Garcia Mendes, Sênior Graduado, marrom; Witor César Sampaio Teixeira, Sub 15, verde; Gabriella Almeida Laranjeiras, Sub 13, cinza; Daniel Mendes, Sub 11, laranja e Luan, Sub 11, amarela. Além dos atletas Tarik Davi Hamid e Harmed Hamid, que vão participar do festival.

A Folha falou com o judoca Kerlon Carvalho Pessoa (Projeto Social da Vila Olímpica), 10 anos, faixa azul, um dos principais nomes da modalidade em Roraima e que vai defender uma invencibilidade de 11 lutas sem saber o que é derrota em Boa Vista e Manaus.

Para disputar a Copa Gloria Kerlon, que mudou de faixa foi graduado na ponta amarela, fez sua preparação na Academia Kodokan com o professor Paulo Ferreira e tá focado em busca de mais uma medalha para Roraima.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!