Esporte

Seleção da Fejurr retorna com 14 medalhas da Copa Samel

A seleção da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), composta de apenas oito atletas, retornou de Manaus-AM com a mala recheada de medalhas conquistadas na Copa Samel de Judô Masculino e Feminino, competição realizada no final de semana na Arena Amadeu Teixeira, na capital manauara, com a participação de 20 associações do Amazonas e Roraima. 

Segundo informou o presidente da Fejurr, professor Paulo Ferreira, a equipe competiu em 14 categorias e medalhou em todas. “Apesar de competir com uma delegação de apenas oito judocas, mas mostramos a força do judô de Roraima, com todos os atletas subindo ao pódio e conquistamos a 6ª colocação geral da copa”, disse.

Das 14 medalhas conquistadas, quatro foram de ouro, oito de prata e duas de bronze. Os destaques da seleção da Fejurr foram os judocas Guilherme Moura com medalha de ouro na categoria Sênior Iniciante, ouro na Sub 18 e bronze na Sub 21; Klinger Souza com medalha de ouro na categoria Sênior Iniciante; Ângelo Adona com medalha de ouro na categoria Sub 15; Kerlon Noronha Pessoa com medalha de ouro na categoria Sub 13; Gabriel Uchoa com duas medalhas de prata nas categorias Sub 18 e Sub 21; Ana Kézia com três medalhas e prata nas categorias Sub 18, Sênior Graduado e Sub 21; Helian Trindade com medalha de prata nas categorias Sub 18 e Sub 21 e Ruth com medalha de Prata na Sub 15.