Esporte

Seleção de Voleibol de Roraima fica em último lugar e perde a vaga para 2018

A seleção masculina sub 18 de Voleibol da Federação Roraimense de Voleibol (FRFV) terminou o Campeonato Brasileiro de Seleções da segunda divisão na sétima e última posição da competição nacional, entre as sete seleções nacionais que disputaram a competição essa semana no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Com o resultado, Roraima perde a vaga para disputar a competição em 2018.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), valeu três vagas na Primeira Divisão na próxima temporada. O torneio foi disputado por sete equipes divididas em dois grupos, um com três equipes e outro com quatro. No grupo A estavam Roraima, Rondônia e Rio Grande do Norte. Pernambuco, Espírito Santo, Acre e Alagoas formaram o grupo B.

A seleção de Roraima folgou na rodada de abertura, na segunda-feira, e estreou na terça-feira contra o Rio Grande do Norte e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 14/25 e 23/25.

Na quarta-feira, dia 13, o selecionado roraimense voltou à quadra para enfrentar o time de Rondônia, no confronto regional da chave, precisando de uma vitória para se manter viva na disputa pelas primeiras posições. Mas foi novamente derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 14/25 e 22/25.

Sem chances de classificação pelas primeiras posições e por vaga para a Primeira Divisão de 2018, os selecionados de Roraima, Acre e Alagoas jogaram pelas posições intermediárias.

Os roraimenses enfrentaram a seleção de Alagoas pelo quinto ao sétimo lugar. Os alagoanos levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais 23/25, 21/25, 25/20 e 16/25 e ficaram com o quinto lugar, o selecionado do Acre em sexto e Roraima terminou em sétimo lugar e ficaram de fora da disputa nesta categoria na próxima temporada, voltando somente em 2019.

Na disputa pelo ouro Santa Catarina venceu o Rio Grande do Norte. O bronze ficou com os pernambucanos que passaram pelo time de Rondônia. Com o resultado o time de Pernambuco garantiu também um lugar no acesso à divisão superior em 2018.