Esporte

Seleção roraimense de basquete sub 15 começa treinos neste sábado no GEC

Os treinos visam formar a seleção que vai disputar o Brasileiro que será realizado em Poços de Caldas-MG em data ainda a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

A seleção roraimense de basquete da categoria sub 15, que vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Base, inicia os treinos na tarde deste sábado, a partir das 16h, no Ginásio Euclides da Cunha (GEC), sob o comando do treinador Ídio Garcia e do auxiliar, o professor Victor Silva.

Os treinos visam formar a seleção que vai disputar o Brasileiro que será realizado em Poços de Caldas-MG em data ainda a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Ídio informou que dos 25 atletas inicialmente convocados, cinco serão cortados, depois haverá novo corte de mais cinco atletas até chegar aos dez que vão formar a seleção que vai defender o Estado no Brasileiro.

“Depois da convocação tivemos uma reunião técnica e fizemos um treinamento, mas logo em seguida houve o anúncio da realização dos Jogos Escolares e os atletas foram liberados e agora vamos realmente iniciar o período de treinos”, disse.

Ídio alegou dificuldades de local para treinamentos e por isso os trabalhos serão realizados inicialmente apenas três vezes por semana.

“Fizemos a solicitação à Federação de Basquete e estamos aguardando a liberação de um local para treinarmos pelo menos três vezes por semana, que poderia ser na Escola Penha Brasil, que tem tabela oficial, seria o ideal”, disse. “Mas se não conseguirmos, devemos começar os trabalhos esta semana no Colégio Sion”, afirmou.

A relação de atletas divulgada pelo Departamento Técnico da Federação de Basketball do Estado de Roraima (Feberr) e dos 25 atletas, a equipe do BVB (Boa Vista Basketball) que conquistou o título de campeão do Campeonato Estadual de Basquete da categoria Sub 15 deste ano, foi a que cedeu mais jogadores para o selecionado com 13 atletas. Foram eles: Leonardo Gadelha, Estevam Costa, Wesley Gabriel, João Vittor Pereira, Cayo Cordeiro, Luiz Felipe Gomes, Mateus Guilherme, Guilherme Rodrigues, Enzo Hazafh, Carlos Emanoel, Paulo Eduardo, Guilherme Areb e Vinicius Nascimento.

Quatro são da equipe da Escola de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR): Lucas Ayres Ferreira, Marcos Vinicius Galdino, Eliel Ovidio de Souza e Igor Tatsuo.

Cinco da ARB/Amoca: Victor Silva de Lorenzi, Guilherme Cordeiro, Yuri Castelo Gomes, Max Marlon Strickler e José Henrique Alves.

E três são do Instituto Batista de Roraima (IBR): Yuri Queiroz, Guirlan Matos e Rafael Almeida.