Cotidiano

Seletivo oferece quase 230 vagas para Secretaria de Saúde

Estão sendo abertas 228 vagas ao todo, em 40 funções, nos níveis médio e superior, sendo 10% para os candidatos com deficiência

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 27 de dezembro, edital de processo seletivo simplificado para seleção de profissionais com a finalidade de atender a necessidade temporária e de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Conforme a publicação, a contratação será decorrente de caráter temporário, pelo período determinado de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. A seleção tem o fim exclusivo de atender as unidades da Rede Municipal de Saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conforme o edital, os recursos financeiros para a contratação dos profissionais provêm do Sistema Único de Saúde (SUS) e de recursos próprios do Tesouro Municipal, de acordo com o descrito na Lei nº 1.810, de 9 de novembro de 2017, que aprovou o processo seletivo.

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, a Saúde do município sempre foi um dos maiores desafios da atual gestão, que vem ao logo deste ano trabalhando para melhorar cada vez mais o acesso e os serviços oferecidos na área da saúde do município. “O processo seletivo aberto tem a finalidade de suprir e solucionar, mesmo que temporariamente, as demandas e atendimentos das unidades de saúde da rede”, explicou.

Questionada sobre o motivo da realização de um processo seletivo ao invés de concurso público, a administração municipal esclareceu que já está trabalhando para a realização de um novo concurso, para o próximo ano, para suprir as demandas da Saúde no município.

VAGAS – Estão sendo abertas 228 vagas ao todo, em 40 funções, nos níveis médio e superior, sendo que serão reservadas 10% do total das vagas de cada cargo aos candidatos com deficiência, compatível com a atividade escolhida.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma: bioquímico (4), cirurgião dentista (2), médico cirurgião geral (4), condutor de unidade móvel de saúde (22), farmacêutico (26), médico anestesiologista (1), pediatra (16), urologista (2), ginecologista (2), dermatologista (1), infectologista (1), pneumologista (1), cardiologista (1), cardiologista com especialidade em ecocardiografia (1), técnico em enfermagem (35), técnico laboratório (7), técnico em patologia (3), técnico em Raio-X (6), cirurgião dentista bucomaxilofacial (2), médico cirurgião cabeça e pescoço (1), cirurgião vascular (4), endoscopista (1), imunologista (1), neurocirurgião (4), neurologista (1), oftalmologista (1), oncohematologista (1), otorrinolaringologista (3), médico reumatologista (1), psiquiatra (3), médico ultrasonografista (2), médico da família e comunidade (20), enfermeiro (18), fonoaudiólogo (5), médico gastropediatra (1), técnico em saúde bucal (Equipe Saúde da Família) (6), psicólogo (6), fisioterapeuta (4), terapeuta ocupacional (2) e técnico em imobilização ortopédica (6).

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas gratuitamente nos dias 2 e 3 de janeiro de 2018, no horário compreendido das 8h às 17h, na Escola Municipal Delacir de Melo Lima, na Rua Santo Agostinho, 175, Bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista.

A inscrição será realizada mediante preenchimento de Formulário de Inscrição disponibilizado no site oficial da Prefeitura Municipal de Boa Vista no endereço eletrônico www.boavista.rr.gov.br, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato o seu preenchimento.

O candidato deve inserir no envelope cópias dos seguintes documentos: RG ou outro documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência atual; título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista, quando do sexo masculino; comprovante de escolaridade em conformidade com o cargo pretendido; curriculum vitae; documentos hábeis a comprovar a experiência profissional e os títulos; comprovante de registro no conselho profissional regional, conforme a área de atuação; comprovante de quitação no respectivo conselho; instrumento procuratório específico com firma reconhecida em cartório, se candidato inscrito por meio de procurador, bem como cópia simples do documento de identidade deste último; Carteira Nacional de Habilitação com validade vigente, quando o cargo pleiteado exigir; formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identificação original com foto. Na impossibilidade da presença do candidato, a inscrição poderá ser realizada através de procuração específica, havendo a necessidade de incluir no envelope cópia da mesma, devendo ser apresentada a procuração original no ato da inscrição.

REQUISITOS – São requisitos para a inscrição: ser brasileiro, nato ou naturalizado; ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; ter 18 anos de idade completos até a data da contratação; possuir a habilitação exigida para o cargo; se apresentar, juntamente com a documentação exigida; conhecer as exigências estabelecidas neste edital e estar de acordo com elas. (L.G.C)