Esporte

Sem competições no Estado, academias filiam-se a Federação de Karatê do AM

Com as competições de karatê em baixa no estado, atletas de pelo menos cinco academias de Roraima treinam para disputarem as competições promovidas pela Federação Amazonense de Karatê (FAK).

Segundo informou o professor Rogério Uchoa, da academia Ichi Ban, as academias de Roraima resolveram se filiar a federação amazonense devido à inoperância das federações de karatê de Roraima, tanto a Federação de Kararê Interestilos quanto a de Karatê tradicional estão sem realizar competições oficiais há alguns anos.

“Por essa razão resolvemos nos filiar a FAK e poder competir e manter os atletas em condições de participar de competições regionais, nacionais e internacionais”, disse Rogério. “Estávamos aguardando a divulgação do calendário de competições do Amazonas para definirmos as prioridades e direcionar os treinos visando disputar todas as etapas do Circuito Amazonense de Karatê e outras competições que vamos definir ainda”, disse.

Com a derrocada das federações locais, existem hoje, além da Ichi Ban, mais quatro associações de Roraima filiadas a FAK: Scorpions, Funakoshi, Titanium e Louva-a-Deus.

Rogério informou que o calendário da FAK tem sete etapas do Circuito Amazonense, onde é formado o ranking, mais três eventos principais para a formação da Seleção Amazonense, que são o Manaus Open, a Copa amazônica e o Campeonato Estadual.

“E logo depois tem as cinco fases do Campeonato Brasileiro e a Etapa Final, que se divide pelo Brasil”, disse.

Confira o calendário de competições nacionais de Karatê de 2017

Publicidade