Geral

Sem laudos do Ribeirão, São Raimundo deve estrear na Copa Verde com portões fechados

A diretoria do Mundão está encontrando dificuldades na liberação do Estádio Ribeirão, por falta de laudos, e o jogo deve ser transferido para o campo da Vila Olímpica e o confronto disputado com portões fechados

A estreia do São Raimundo em competições oficiais deste ano está marcada para o próximo dia 31 quando enfrenta o Rio Branco-AC pela primeira rodada da Copa Verde 2018. Dentro de campo a equipe vem se preparando e aos poucos o treinador Chiquinho Viana esta formatando a melhor equipe para representar o Estado na competição regional. 

Porém, fora de campo a diretoria está encontrando dificuldades na liberação do Estádio Ribeirão, por falta de laudos e o jogo deve ser transferido para o campo da Vila Olímpica e o confronto disputado com portões fechados. Pelo menos é o que divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu site oficial na manhã de ontem.

A entidade máxima do futebol brasileiro divulgou alterações de locais de três jogos da competição, tendo, no caso do São Raimundo, de: local “a definir” para: Estádio Roberto Marinho, em Boa Vista/RR. Data: 31/01, quarta-feira (mantida) e horário: 21h30 – de Brasília (mantido).

Segundo a reportagem da CBF, a Diretoria de Competições da entidade informou na última segunda-feira (22) a definição dos locais de três partidas válidas pela primeira fase da Copa Verde 2018. O jogo entre Atlético-ES e Brasiliense-DF será realizado no Estádio José Olívio, em Itapemirim (ES). Já o confronto entre Atlético-AC e Santos-AP será disputado na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Por último, São Raimundo-RR e Rio Branco-AC se enfrentam no Estádio Roberto Marinho, em Boa Vista (RR).

Em virtude da não apresentação dos laudos técnicos dos estádios, as partidas entre Atlético-AC x Santos-AP e São Raimundo-RR x Rio Branco-AC serão realizadas com portões fechados.

E prossegue… Caso os laudos sejam apresentados até o dia 26/01, sexta-feira – em concordância com o artigo 20 do Estatuto de Defesa do Torcedor – a partida poderá ocorrer com a presença do público, após recebimento do ofício da CBF/DCO confirmando a reabertura dos portões.

A reportagem da Folha manteve contato telefônico com o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo que, no momento, estava no Estádio Ribeirão acompanhando a vistoria da Vigilância Sanitária no local, para liberação do laudo sanitário.

Ao saber da reportagem, pela reportagem da Folha, o presidente se mostrou preocupado com a notícia. “Estou neste momento no Estádio Ribeirão acompanhando os técnicos da Vigilância Sanitária que estão fazendo uma vistoria para elaborar os laudos que serão enviados à CBF, e pelo que percebemos os problemas são pequenos e dá para resolver rapidinho, é só ter boa vontade”, disse.

Quanto ao prazo de envio do laudo expirar já nesta sexta-feira, Sérgio Caranguejo se disse preocupado, mas que iria buscar a solução.

“Não é hora de apontar culpados, mas de buscar soluções para que o problema seja resolvido”, respondeu ao ser questionado se não era competência do Governo do Estado manter o estádio com laudos atualizados, já que o Ribeirão pertence ao Governo do Estado de Roraima. “Os laudos – da Polícia Militar, Crea, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária – venceram em dezembro e no começo deste mês começamos a providenciar os novos laudos, enviamos à CBF e faltou o da Vigilância Sanitária, que estamos providenciando agora. Mas vai dar tudo certo e vamos jogar com nosso torcedor presente ao estádio”, afirmou.

A reportagem ficou sabendo, por fonte extraoficial, que a situação sanitária encontrada do Estádio Ribeirão pelos técnicos da Vigilância Sanitária foi de muita sujeira nos banheiros, vasos entupidos e quebrados, descargas sem funcionar e com vazamento, pias quebradas e sem torneiras e falta de pintura.