Esporte

Sem patrocínio, pugilistas de Roraima devem ficar de fora do Brasileiro

Dos nove pugilistas de Roraima que conseguiram o índice técnico para disputar o Campeonato Brasileiro de Boxe, sete correm o risco de ficar de fora da competição devido à falta de patrocínio para passagens e logística.

Segundo informou o diretor técnico da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FEBER), Helton Cavalcante, apenas os atletas Mila Franco e Thiago Araújo estavam com passagens confirmadas até a tarde de ontem.

“Até o momento (ontem à tarde) apenas a Mila e o Thiago Araújo haviam confirmado passagens, os outros sete pugilistas ainda estão buscando patrocínio”, disse.

O Campeonato Brasileiro de Boxe deste ano será disputado em Cuiabá, Mato Grosso, de 17 a 24 deste mês. “Temos menos de uma semana para conseguir os patrocínios das passagens”, disse.

DELEGAÇÃO – A delegação de Roraima está composta de nove atletas e mais dois treinadores. Da Associação Roraimense de Boxe (ARB) estão três atletas: Mila Franco, categoria Elite até 51 kg; Gecilene Santos, categoria Elite até 57 kg e Suzana de Sá, na categoria Juvenil até 51 kg.

Da Associação Gigante de Aço estão os atletas Ádria Silva, categoria Juvenil até 60 kg e Thiago Araújo, categoria Cadete até 60 kg.

Já a Associação América Champion tem quatro atletas inscritos: Andreas Silva, categoria Elite até 60 kg; Thiago Lopes, categoria Cadete até 48 kg; Ozeias Souza, categoria Cadete até 52 kg e Jeferson Oliveira, na categoria cadete até 57 kg.

“Todos já estão inscritos e confirmados no Campeonato Brasileiro de Boxe, mas infelizmente a maioria ainda não conseguiu o patrocínio”, lamentou.

A Folha conseguiu falar com a pugilista Gecilene Santos, que disse estar esperançosa de conseguir o patrocínio das passagens. Quem puder ajudar ela disponibilizou o telefone 99125-8086‬ para contato.