Cotidiano

Sem pavimentação, ruas se tornam armadilhas para motociclistas

Durante a produção da matéria, a equipe da FolhaWeb flagrou o momento em que uma mulher cai em um buraco da rua Joaquim Honorato de Sousa

A falta de pavimentação de ruas e avenidas tem sido uma reclamação constante de moradores na capital. Quase sempre, esse tipo de assunto é pauta dos noticiários veiculados pela Folha Impressa e também pela FolhaWeb. No bairro Sílvio Leite, a situação é classificada como caótica pelos moradores, que já não sabem mais o que fazer com tantos problemas.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, a assistente de aluno Ingrid Ribeiro relatou que os buracos nas ruas do bairro sempre foram problemas corriqueiros e que várias solicitações ao poder público foram feitas para amenizar a situação.

“No ano passado, a Prefeitura realizou uma obra de saneamento em alguns trechos daqui do bairro. Só que eles finalizaram a obra e as ruas ficaram sem asfaltamento, ficando difíceis de trafegar nessa época de inverno.

Além da sujeira, os buracos encobertos pela lama tornam essas ruas verdadeiras armadilhas, colocando em risco a vida ciclistas e motociclistas. Durante a produção da reportagem, a equipe registrou o momento em que uma mulher, acompanhada de seu filho, acabou caindo em um buraco na rua Joaquim Honorato de Sousa. Por sorte, um outro motociclista que passava no momento do acidente ajudou a socorrê-la.   

A FolhaWeb, Gilson Oliveira lamentou que as ruas estejam na situação que estão e pede providências da Prefeitura.

“Moro no bairro há pouco mais de 1 ano e é lamentável que a situação esteja dessa forma. A Prefeitura tem que fazer alguma coisa, pois algo ainda pior pode acontecer”, destacou.

O OUTRO LADO – 

Sobre ruas no bairro Sílvio Leite – 

A Prefeitura de Boa Vista informou que vai enviar uma equipe do Tapa Buracos até os locais citados para verificar. Caso seja constatado que os buracos na via foram causados pela ação do tempo e pelas chuvas, o trecho será recuperado. “É importante destacar que se no local se tratar de obra de esgotamento sanitário, caberá a empresa responsável tomar as providências”.