Cotidiano

Semáforo da igreja de São Francisco continua sem funcionar

Segundo a Prefeitura, a via será interditada nesta quinta-feira, 10, para troca da sinalização semafónica

No final da tarde de ontem, 08, a FolhaWeb publicou matéria falando dos problemas enfrentados por motoristas que costumam a trafegam pela avenida Major Williams. Conforme apurado pela reportagem, dois semáforos daquela avenida apresentaram problemas, sendo um no cruzamento com a avenida Capitão Júlio Bezerra, em frente a Igreja de São Francisco; e outro no encontro com a rua Terêncio Lima, no Centro.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista havia informado que ambos os semáforos apresentaram falhas, explicando que o primeiro deles na ‘Controladora’, mecanismo responsável pelo bom funcionamento do equipamento; e o outro por conta de quedas de sistema, devido à instabilidade na rede elétrica.

Ambos o problemas seriam corrigidos até o final do dia pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), no entanto, apenas o semáforo da Terêncio Lima voltou a funcionar normalmente.

À FolhaWeb, a Prefeitura de Boa Vista informou que a SMST realizará nesta quinta-feira, 10, a interdição do cruzamento das avenidas para substituir a sinalização semafórica, danificada por uma descarga elétrica.

“Além da troca do equipamento danificado, é prevista a substituição do semáforo, do modelo antigo ao sistema Led, com porta-focos. Toda a fiação será trocada, que passará a ser de via subterrânea. Com isso, as equipes do Departamento de Engenharia de Trânsito (DET) vão escavar o chão e assim o acesso pela via não será possível”, informou em nota.

Ainda segundo o Executivo Municipal, previsão é de que a obra seja concluída num período de até 05 dias. Por essa razão, os condutores deverão evitar este cruzamento, optando por vias alternativas.