Cotidiano

Semana comemorativa terá palestra com Clodoaldo Araújo

Clodoaldo Araújo tornou-se nacionalmente conhecido ao vencer o Programa “O Aprendiz”, reality show de negócios brasileiro

A semana comemorativa do aniversário de 29 anos de criação do Estado de Roraima começa com palestra para o funcionalismo. De segunda-feira, 2, até quarta-feira, 3, servidores de 44 órgãos da administração direta e indireta poderão assistir, no auditório do Palácio da Cultura, à palestra: Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública, ministrada por Clodoaldo Araújo, vencedor do Programa ‘O Aprendiz’.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, ocorrerá nos turnos matutino, das 10h às 12h, e vespertino, das 16h às 18h. Na segunda-feira, pela manhã, participarão servidores das Secretarias de Cultura, de Administração, da Ouvidoria, da Companhia de Águas e Esgotos e dos Institutos de Terras, de Pesos e Medidas e da Previdência.

Na tarde de segunda-feira, será a vez de os funcionários das Secretarias de Agricultura, de Comunicação, de Articulação Municipal e Política Urbana, de Planejamento, do Índio, da Casa Civil, da Procuradoria Geral, do Departamento de Trânsito e da Agência de Defesa Agropecuária assistir à palestra.

Os funcionários das Secretarias de Trabalho e Bem-Estar Social, de Educação, Extraordinária de Gabinete Institucional, da Junta Comercial, da Comissão Permanente de Licitação, da Companhia de Desenvolvimento de Roraima e da Casa Militar participam do evento na terça-feira pela manhã.

À tarde, outro grupo de servidores das Secretarias de Trabalho e Bem-Estar Social, da Educação assistem à palestra. Também na tarde de terça-feira, participam da atividade funcionários das Secretarias da Fazenda, Extraordinária de Gestão Internacional, da Defensoria, da Universidade Estadual, da Rádio Roraima e da Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A ação prossegue na quarta-feira pela manhã, com servidores das Secretarias de Saúde, de Segurança Pública, de Infraestrutura, Extraordinária de Articulação Institucional, da Companhia Energética, do Instituto de Amparo à Ciência e Tecnologia e da Agência Desenvolve-RR. À tarde, participam do evento funcionários das Secretarias de Justiça e Cidadania, da Saúde, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Controladoria e do Cerimonial.

O PALESTRANTE – Clodoaldo Araújo tornou-se nacionalmente conhecido ao vencer a edição de 2008 do Programa “O Aprendiz”, reality show de negócios brasileiro. Ele cursou Psicologia e é formado em Engenharia Mecânica e Civil, cursou também Engenharia Humana. Morou nos Estados Unidos onde trabalhou e cursou MBA com ênfase em Empreendedorismo. Retornou ao Brasil para iniciar sua primeira empresa, onde também cursou MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão Empresarial e integrou a turma do Empretec do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 1999.

Atualmente, Clodoaldo Araújo tem viajado pelo País, realizando trabalhos como consultor e palestrante nas áreas motivacionais e de empreendedorismo.