Polícia

Semana inicia com quatro mortes

As três mortes decorrentes de acidente de trânsito ocorreram em Boa Vista em um período de 12 horas, entre elas dois idosos

O trânsito continua fazendo vítimas em Boa Vista. Das 18h40 de domingo às 06h48 de ontem, 06, três pessoas morreram em decorrência de acidentes em vias públicas da Capital. Em todos os casos, as vítimas foram atropeladas, duas delas morreram no local e a terceira pessoa ferida foi levada ao Pronto Socorro, mas morreu no Hospital.

O idoso Francisco Pereira da Silva, de 75 anos, morreu na manhã desta segunda-feira ao ser atropelado por um carro courier, placa JXN-5411. O fato ocorreu na Avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Alvorada, zona Oeste. Um vídeo gravado por câmeras de segurança de um prédio nas proximidades do local do acidente mostra o momento em que o homem tenta atravessar a via e, depois de dar alguns passos, o automóvel em alta velocidade o atropela. O motorista fugiu sem sequer reduzir a velocidade do carro após o acidente.

Policiais militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram reanimar a vítima, mas devido à gravidade das lesões, ele morreu no local. A perícia foi acionada e, depois de concluir os procedimentos, uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. A vítima morreu em consequência de politraumatismo.

LOCALIZAÇÃO – Depois de uma série de investigações, por volta das 16h de ontem, agentes de polícia conseguiram localizar o veículo envolvido no acidente no quintal de uma residência na Avenida Santo Antônio, no bairro Equatorial, zona Oeste, mas não encontraram o condutor. Depois da perícia, o carro foi apreendido e ficará à disposição da Justiça.

O antigo proprietário do automóvel apresentou-se ao 4o Distrito Polical por volta das 17h para comunicar à polícia que vendeu o carro há algum tempo e, com a divulgação do vídeo, ficou preocupado com a possibilidade de ser indiciado pelo crime. Na ocasião, deu informações como o nome do comprador que estaria na direção da picape. A Polícia Civil confirmou que o veículo estava sendo dirigido pelo feirante Raimundo Avelino da Silva, que está desaparecido.

MAIS UM CASO – O outro caso aconteceu no domingo, por volta das 18h40, na esquina da Avenida Ataíde Teive com a antiga Rua C-56, no bairro Equatorial, zona Oeste, que teve como vítima o autônomo Jacob Alves de Souza, de 95 anos.

O filho do idoso registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial e relatou à polícia que seu pai desceu do ônibus e, enquanto atravessava a rua, foi atropelado por uma motocicleta e acabou caindo, sofrendo escoriações pelo corpo. O condutor da moto permaneceu no local, dando assistência à vítima até a chegada do Samu.

Como aparentava não ter qualquer fratura ou trauma que colocasse sua vida em risco, permanecendo estável, o idoso foi removido à Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, também zona Oeste, mas lá ele teve uma súbita parada cardíaca e morreu às 21h20, de acordo com a equipe médica. Como não imaginavam que o idoso poderia morrer, a família não anotou a placa do veículo que o atropelou e nem mesmo o nome do condutor da moto. O corpo foi removido ao IML, onde passou por exame cadavérico e, na manhã de ontem, foi liberado aos familiares.

TERCEIRO CASO – Outro atropelamento foi registrado às 19h30 de domingo, na Avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital. A vítima foi Eduardo Raimundo Carioca, 42 anos. De acordo com a irmã, ele trafegava em uma bicicleta quando foi atropelado por uma picape, morrendo no local, antes mesmo de o socorro chegar.

O motorista do carro fugiu sem prestar qualquer auxílio ao ferido. Testemunhas não conseguiram identificar o autor do atropelamento nem o carro que ele dirigia. O caso foi registrado no Plantão Central do 5o DP. Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)

Publicidade