Esporte

Semifinais da Liga Amigos do Vôlei agitam o ginásio do Sesi neste sábado

O ginásio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado, no Sesi da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, será palco da primeira partida da melhor de três das semifinais masculina da Liga Amigos do Vôlei na noite deste sábado.

A classificação final após a quinta e última rodada do returno da fase classificatória, apontou os quatro primeiros colocados para as semifinais, com o 9 de Julho em primeiro lugar com 26 pontos, em segundo o ACN com 24, o Gressb em terceiro com 22, o GAS/Jesus Nazareno em quarto lugar com 9 pontos. Fora da disputa aparecem o Real Sport/Monteiro Lobato com 5 pontos e na lanterna a Melbv com apenas 4 pontos.

Pela tabela divulgada pela organização os quatro primeiros colocados jogam em cruzamento olímpico com o 1º x 4º e 2º x 3º. Dessa forma os confrontos das semifinais serão entre 9 de Julho x GAS e ACN e Gressb, numa melhor de três jogos. O primeiro jogo começa às 18h na quadra 1 do ginásio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça, com Gressb x ACN e na sequência, as 19h30, jogam GAS x 9 de Julho.

O segundo confronto está marcado para o dia 29 com 9 de Julho x GAS às 18h e logo depois, às 19h30, jogam ACN e Gressb. O terceiro e decisivo confronto, caso seja necessário, está marcado para o dia 5 de agosto no mesmo horário e local.

FINAIS – Segundo informou o organizador do evento, professor Izerbleidson Franco, a Liga trabalha com duas datas para as finais. Caso não seja necessária a realização dos terceiros jogos das semifinais, as finais masculinas e femininas será dia 05 de agosto. Caso contrário, as finais acontecem dia 12 de agosto.

Pelo naipe feminino, as duas equipes que vão decidir o título já estão definidas: São Raimundo x Rio Negro. Independente da data, o jogo da decisão do feminino será às 18h e do masculino as 19h30.