CATEGORIA SUB 10
Semifinais do Estadual Sub 10 de Futsal começam nesta quinta-feira
Por Ribamar Rocha
Em 15/11/2017 às 00:15
Garotada do Sub 10 promete fortes emoções nas semifinais (Foto: Divulgação)

Os garotos do Caxiense mostraram futebol de gente grande e venceram o Barcelona por 2 a 1 em jogo realizado na noite de segunda-feira na quadra da Escola Estadual Wanda David Aguiar e que encerrou a primeira fase do XIII Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 10 Masculino. 

No complemento da rodada, no mesmo local, o Baré derrotou o Constelação/Estácio e ajudou o Caxiense a encerrar a fase classificatória na liderança da competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

Com os resultados ficam definidas as quatro equipes classificadas para as semifinais com Caxiense em primeiro lugar com 12 pontos ganhos; Constelação/Estácio em segundo com 9 pontos; Tiradentes/Escolinha Fla também 9 pontos, mas em terceiro lugar pelo critério de desempate de saldo de gols (17 a 07) e o Baré em quarto lugar com 7 pontos.

Como o regulamento da competição prevê os confrontos das semifinais em cruzamento olímpico, com 1º x 4º e 2º x 3º, os jogos ficaram definidos com Caxiense x Baré e Constelação x Tiradentes. O Departamento Técnico da FRFS definiu as datas com o primeiro jogo marcado para esta quinta-feira, dia 16, com Caxiense x Baré se enfrentando às 20h na quadra da Escola Estadual Wanda David Aguiar. Na sexta-feira, dia 17, Constelação x Tiradentes jogam às 20h10 no Ginásio Hélio Campos.

Pelo regulamento da competição os jogos de volta podem não acontecer, se os dois clubes com as melhores campanhas na primeira fase, no caso Caxiense e Constelação, levem vantagem e se vencerem a primeira partida eliminam a necessidade do segundo jogo. Para Baré e Tiradentes restam empatar ou vencer seus jogos e forçarem o segundo e decisivo confronto. Caso isso venha a acontecer os jogos de volta estão marcados para a segunda-feira, dia 20, com Baré x Caxiense, às 20h no Ginásio do Colégio Objetivo. O confronto entre Tiradentes x Constelação está marcado para as 20h do dia 30 na quadra da Escola Estadual Maria Teresa Maciel Melo.

No jogo em que o Caxiense enfrentou o Baré na primeira fase, o Time de Caxias levou a melhor sobre o Colorado da Consolata e venceu por 4 a 2. Já o Constelação/Estácio venceu o Tiradentes/Escolinha Fla por 3 a 1.

As datas das finais do Roraimense de Futsal da categoria Sub 10 ainda não foram definidas pela FRFS.

Confira a classificação final da primeira fase do Estadual Sub 10 de Futsal

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!