Esporte

Semifinalistas da Copa Newton Campos serão conhecidos neste final de semana

A II Copa Newton Campos de Futebol Juniores chega a última rodada da fase classificatória neste final de semana quando serão conhecidos os semifinalistas do certame promovido pela diretoria do São Raimundo e realizada no campo da Sede Campestre “Professor Clovis Souza”, de propriedade do Mundão.

Serão dois jogos no sábado a tarde e mais dois no domingo. Pela Chave A, já se conhece os dois clubes que passam para as semifinais, falta saber quem é o primeiro e o segundo colocado. Às 15h jogam Escola do Atleta x Primavera. Os dois clubes não têm mais chances de classificação. O Primavera tem um ponto e a Escola do Atleta ainda não pontuou. 

No jogo de fundo, a partir das 16h30, o São Raimundo defende liderança da Chave A contra o Cristal. O Mundão tem seis pontos em dois jogos. Já o Cristal tem quatro pontos.

No domingo a decisão será pela Chave B, que está embolada. Três dos quatro clubes brigam pela última vaga. Cemine com seis pontos já carimbou o passaporte. Semear/Roraima e Baré tem três pontos cada. Boa Vista/Real ainda não pontuou, mas ainda tem chances matemáticas, caso vença o Semear/Roraima, em jogo marcado para as 15h. Encerando a fase classificatória jogam Cemini e Baré.

O nome da taça é uma homenagem ao professor Newton Campos, ex-atleta e presidente do clube que esteve na abertura e deu o pontapé inicial do certame na tarde deste sábado.

Para realizar a Copa Newton Campos, a diretoria do São Raimundo conta com o apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Tauan Distribuidora, Eucatur, Safira Joias e Instituto do Joelho.