Cotidiano

Seminário do Necar aborda sobre sustentabilidade e meio ambiente

Pesquisadores de várias instituições da região amazônica estarão reunidos no seminário hoje e amanhã, na UFRR

O Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe (Necar) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está promovendo o seminário “Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente”. O evento será realizado hoje, 9 e amanhã, 10, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Amazônia (PPGDRA), no prédio do Necar, no Campus Paricarana.

Participam do evento os pesquisadores da UFRR, do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para Desenvolvimento, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade do Estado do Amazonas, Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de Roraima (Seplan), Associação Pan-Amazônia e Museu da Amazônia.

Segundo o reitor da UFRR, Jeferson Fernandes, o seminário tem grande importância porque coloca o Estado como vetor de desenvolvimento do país, abordando com profundidade assuntos como democracia, ideologia da sustentabilidade, além de dar visibilidade à instituição roraimense. “Será um divisor de águas para a instituição no quesito de visão”, afirmou.

As inscrições serão feitas no prédio do PPGDRA, próximo ao Bloco I da UFRR. Basta preencher a ficha de inscrição e doar um quilo de alimento não perecível. Hoje, após a conferência de abertura, será lançado o livro “Amazônia Brasileira e Pan-Amazônia: Riqueza, Diversidade e Desenvolvimento Humano, da Coleção Pensamento Crítico, nº 07).(E.S)