Política

Senador Telmário assume o PTB em Roraima, após saída de Mozarildo

Ato de filiação foi realizado em Brasília, com a presença da cúpula do partido em nível nacional, na quinta-feira

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, abonou, na quinta-feira, 02, a ficha de filiação do senador Telmário Mota ao partido. O novo petebista assumiu também a direção da sigla em Roraima. O ato de filiação aconteceu na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília, e contou com a participação dos secretários Norberto Martins (primeiro-secretário), Honésio Ferreira (Comunicação) e Luiz Gustavo Pereira da Cunha (primeiro-secretário Jurídico), do 1º tesoureiro, Luiz Rondon, e da presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov.

O presidente Roberto Jefferson comemorou o ingresso de Telmário Mota ao PTB e destacou a trajetória de vida e o trabalho social e político desenvolvido pelo senador em Roraima e no Parlamento, tais como a defesa aos direitos trabalhistas e na questão da proteção aos direitos dos indígenas.

“O PTB é o partido da defesa do trabalho e do trabalhador, e o senador Telmário Mota é um incansável batalhador por melhores condições para os trabalhadores brasileiros. É um homem de princípios, firme, de palavra, que constrói e que sabe combater o bom combate. A chegada do Telmário engrandece os quadros do PTB, e esperamos contar com o empenho e a força dele, no Parlamento e na sociedade, para construirmos um partido pujante em Roraima e mais ainda em todo o país”, disse Roberto Jefferson.

“Nosso objetivo é sermos cada vez mais fortes como partido político para fazermos com que o Brasil seja uma nação mais justa. Esse é um grande desafio, e nós do PTB estamos dispostos a enfrentá-lo. Senador Telmário, muito obrigado por escolher o PTB e seja bem-vindo ao partido de quem trabalha”, complementou Jefferson.

Telmário Mota agradeceu a forma como foi recebido pela Direção Nacional, explicou o motivo de ter escolhido o PTB e falou da expectativa de assumir o comando do partido em Roraima e do trabalho que irá realizar no Estado. “Sempre digo que minhas raízes são trabalhistas, seja de vida, seja partidária. E eu prezo muito pelas minhas raízes indígenas e trabalhistas. E venho como um soldado, para fazer com que o partido tenha o volume necessário e seja protagonista nacional e estadual. O PTB vai ser um partido de todos”, destacou.

FILIAÇÕES – O senador licenciado afirmou que vai fazer uma caravana de filiações ao partido em todos os municípios de Roraima a partir do segundo semestre de 2017.

“A política partidária está afastada da população e o PTB será levado para mais perto do povo por meio dos núcleos de base, dos movimentos sociais de militância mais efetiva e com uma representatividade mais atuante. Vamos fazer uma grande filiação em nível estadual, uma caravana de filiação que vai percorrer todos os municípios de Roraima. Vamos dar vida ao PTB colocando o partido nos braços do povo com essa campanha de filiação maciça”, frisou Telmário.