Esporte

Sensibilizado, vice-campeão Brasileiro doa patrocínio para concluir pista de BMX

À Folha, Max falou que estava se preparando para disputar a etapa final do Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro na cidade de Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, mas decidiu abrir mão da viajem.

O piloto roraimense de bicicross Maxsuel Alencar, vice-campeão da categoria Expert (17 a 24 anos) do Campeonato Brasileiro de BMX em 2016, tomou uma decisão que surpreendeu a muitos no Município de Caroebe, no Sul do Estado, onde mora, ao doar o patrocínio que havia conseguido com a Prefeitura Municipal de Caroebe e alguns amigos e empresários para disputar o título do Campeonato Brasileiro de BMX deste ano.

Max Alencar, como é mais conhecido, está na vice-liderança da categoria Expert (17 a 24 anos) do Brasileiro de BMX deste ano e as chances de trazer o título para Roraima são muitas.

À Folha, Max falou que estava se preparando para disputar a etapa final do Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro na cidade de Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, mas decidiu abrir mão da viajem.

“Estamos sem pista de bicicross em Caroebe há quatro meses e não me sinto feliz em estar competindo a nível nacional enquanto meus amigos do município não têm pista para treinar e nem para as competições e para preparação de todos nós”, disse. “Essa não deveria ser uma preocupação só minha e não estou aqui para criticar uma ou outra entidade, mas resolvi tomar essa decisão de abrir mão desse sonho de competir na final do Brasileiro para realizar outro que é de ter uma pista em melhores condições pra todos os pilotos”, justificou. “Assim vou destinar todo meu patrocínio, que seria para ir para Santa Catarina, para terminar a obra de reforma da pista de bicicross. Assim, futuramente teremos novos jovens se preparando para representarem nosso município em outras cidades e estados”, afirmou.

Max informou que, um amigo vai ceder as máquinas e o dinheiro do patrocínio será usado para a compra do combustível e para as outras despesas.

“Nossa intenção é sensibilizar os empresários e o poder público para concluirmos a obra e entregar a pista para que todos os pilotos possam treinar e quem sabe não posamos conseguir outro patrocino para que possa ir competir no Campeonato Brasileiro e trazer mais uma boa colocação para Caroebe e para o Estado”, finalizou.

Além da Prefeitura de Caroebe, Max tem o apoio da Goiás Agrosertãozinho, Bicicerejeira Abrantes, Supermarcelo Kekeiam, Casa do Agricultor e Nova Opção.