Cotidiano

Serra receberá placas de sinalização turísticas e ambientais

Inauguração está prevista para o início do Carnaval

Até o Carnaval deste ano, serão implantadas placas de sinalização turísticas e ambientais na Serra do Tepequém, no município de Amajari.

Ação foi definida durante reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 24, na sede do Departamento de Turismo (Detur), na Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

O encontro contou com a participação de técnicos da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Instituto de Terras de Roraima (Iteraima) e da prefeita de Amajari, Vera Lúcia Cardoso.

No cronograma, nos dias 26 e 27 de janeiro, equipes da Femarh e do Detur vão até a localidade fazer visitas aos moradores e estudo de local para colocação das placas.

Durante os dois dias (26 e 27), as equipes se reunirão com os moradores para fazer capacitação de guias turísticos e treinamento de Primeiros Socorros, que será ministrado por Bombeiros do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).

PORTAL DE ENTRADA – O Detur construirá um portal na entrada da Vila do Tepequém para fazer o controle de entrada e saída de turistas e também promover campanhas de sensibilização sobre o ecoturismo.

Com informações da Secom-RR