Polícia

Serralheiro e pedreiro são presos por homicídio, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha

Um serralheiro e um pedreiro foram presos na tarde desta quinta-feira, 15, após três mandados de prisão serem expedidos apontando envolvimento de cada um deles em homicídio qualificado com prisão preventiva por Lei Maria da Penha, e tráfico de drogas, respectivamente.

Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil de Roraima, por meio dos agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), sob a coordenação do delegado Uziel Castro.

Pedreiro preso por tráfico de drogas

O primeiro a ser preso foi o pedreiro J.S.U, de 27 anos, conhecido pelos apelidos Capá e Caboco, por participação em tráfico de drogas, condenado à pena definitiva de 02 anos, 03 meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Sua sentença foi proferida pelo juízo da Vara de Crimes de Tráfico de Drogas e de Organização Criminosa da capital e 2° Vara Criminal do Tribunal do Júri. O mandado foi cumprido no município de Iracema.

Capá/Caboco já era condenado pela prática de furto qualificado mediante escalada e concurso de pessoas, cuja pena de 02 anos e 08 meses de reclusão em regime semiaberto foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Serralheiro preso por homicídio e Lei Maria da Penha

A segunda prisão foi realizada logo após os agentes da POLINTER retornarem à Capital, no bairro Aracelis, onde dois mandados contra o serralheiro C.A. do N.F, de 37 anos, conhecido como Júnior, foram cumpridos.

Uma das sentenças foi proferida por homicídio qualificado através do uso de violência extrema. O outro, é um mandado de prisão preventiva de urgência, atendendo a Lei Maria da Penha, para a garantia da integridade física e psíquica da sua ex-mulher.

Júnior foi condenado à pena de 08 anos e 04 meses de reclusão em regime inicial fechado.

Ambos os presos colaboraram com as execuções das medidas, foram formalmente cientificados das prisões, submetidos a exames de integridade física no Instituto Médico-Legal (IML) e recolhidos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Publicidade