Cotidiano

Serviços da Defensoria serão implantados na Casa do Cidadão

De acordo com a Defensoria Pública, a iniciativa visa descentralizar as atividades do órgão, tornando os serviços ainda mais acessíveis

Uma parceria entre a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) com a Casa do Cidadão, entidade vinculada a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), vai garantir mais um ponto de atendimento jurídico gratuito para a população. Além de descentralizar, o acordo tem como finalidade a melhoria dos atendimentos à população que reside na zona Oeste da capital.

Uma reunião entre a defensora-geral da DPE, Terezinha Muniz, e a diretora da Casa do Cidadão, Antônia Algarina, ficou determinado a Defensoria Pública vai traçar um plano de como os atendimentos funcionarão na Casa, de forma a otimizar o espaço cedido para melhor atender a população.

Atualmente, a Casa do Cidadão reúne uma série de serviços em um único espaço. Sua sede está localizada na avenida Izidio Galdino da Silva, bairro Senador Hélio Campos. Segundo a diretora da entidade, cerca de 100 a 150 atendimentos são realizados ao dia.

“Eu vejo essa parceria da melhor maneira possível, a Casa do Cidadão fica em um local estratégico, pois atende os bairros de toda a zona oeste, então todas as pessoas carentes que vivem nessa região serão beneficiadas. Então, qualquer serviço é bem-vindo e sendo da Defensoria para nós é um presente, e para a sociedade então será maravilhoso”, disse.

A defensora-geral da DPE, Terezinha Muniz, acredita que a parceria fará com que as demandas da população venham a ser sanadas com maior celeridade, já que os serviços prestados pelo órgão passam a estar mais acessíveis.

“No intuito de desafogar o fluxo e amenizar os desafios dos cidadãos que moram na zona oeste da capital, que muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até o Centro, vamos descentralizar os nossos serviços. Pretendemos instalar até maio um núcleo da DPE na Casa do Cidadão”, destacou.

*INFORMAÇÕES: DPE RORAIMA.