Polícia

Servidor público é espancado até a morte em Boa Vista

A vítima teria sido confundida com um morador de rua envolvido em uma confusão

Na última sexta-feira, dia 5, o servidor público José Edvaldino da Silva, de 58 anos de idade, foi agredido com pauladas no cruzamento das ruas Venezuela e Ataide Teive em Boa Vista. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao HGR (Hospital Geral de Roraima), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A Polícia foi acionada para realizar buscas aos suspeitos que, segundo testemunhas, seriam três venezuelanos, mas não foram encontrados.

A filha da vítima, uma secretaria de 35 anos, disse que o pai tinha problemas com bebida alcoólica e por vezes acabava ficando na rua quando estava em crise. “Apesar desse problema, nunca fez mal a ninguém”, disse.

Ela soube por pessoas da cidade que presenciaram as agressões, que um morador de rua havia se envolvido em uma confusão com os suspeitos e teria corrido para fugir dos agressores, em direção a José Edvaldino. No momento da perseguição ao morador, a vítima estava dormindo e nesse instante os agressores teriam confundido ele com o homem que havia causado confusão e com pedaços de madeira atacaram a vítima, principalmente a região da cabeça.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal), mas o laudo da causa morte não foi divulgado. O caso continua sendo investigado pela equipe do Distrito Policial de Pacaraima, mas quem souber alguma informação que possa levar ao paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a Polícia pelo telefone 190, sem precisar se identificar. (T.C)