Polícia

Servidor público morre e secretário de Justiça se machuca após incidente de barco

Por volta das 16h da tarde da última sexta-feira, 24, um incidente com um barco provocou a morte do diretor do Departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Alziro Messa de Andrade, de 57 anos. A embarcação era ocupada por cinco pessoas, inclusive o titular da Sejuc, Uziel Castro, e virou após bater em uma pedra no rio Jauaperi, na região de Rorainópolis, no sul do Estado.

No momento do incidente, os ocupantes do barco se dirigiam a uma fazenda após participarem da edição da Caravana da Mulher na sede de Rorainópolis. Eles nadaram até a beira do rio, mas Alziro passou mal e morreu ainda no local. O secretário Uziel Castro chegou a ser levado para o Hospital de Rorainópolis, mas foi liberado ainda na noite de sexta-feira.

O corpo do servidor público foi removido para a capital por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame cadavérico para determinar a causa morte, mas o laudo não foi divulgado.

PESAR – O Governo do Estado emitiu uma nota de pesar destacando que Alziro Messa era um servidor exemplar e ocupava, desde dezembro de 2016, o cargo de chefe do Deplaf da Sejuc, onde desempenhou a função com excelência. Ontem o corpo de Alziro foi transladado para a cidade de Campo Grande (MS).