Polícia

Servidora morre afogada durante capotamento de carro na BR-210

Motorista sobreviveu sem ferimentos graves, enquanto passageira morreu afogada, pois a cabine do carro ficou submersa no igarapé

Um capotamento na cabeceira de uma ponte na entrada do município de São Luiz do Anauá, sul do Estado, por volta das 22h de segunda-feira, 21, resultou no motorista ferido e a passageira morta. A vítima foi Isabella Cristina Irineu da Silva, 27 anos. Tanto ela quanto o condutor do veículo prestavam serviços ao governo de Roraima, lotados na Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).

A necropsia deu a causa da morte como asfixia. Apesar de ter lesões no corpo, os pulmões estavam com água. Como o carro capotou e ficou com a cabine submersa no igarapé, Isabella morreu por afogamento. Os dois servidores seguiam para o sul do Estado a fim de analisar contratos da empresa que presta serviço de transporte escolar para o Estado naquele município.

Um policial militar que passava pelo local contou que o motorista perdeu o controle da camionete S10, cor branca, antes de chegar à ponte. Ele tentou frear, mas a picape capotou e acabou caindo dentro do igarapé. O homem foi socorrido e levado para o Hospital de São Luiz, mas Isabella morreu antes de ser socorrida. O corpo ficou preso às ferragens. O local do acidente é conhecido como “Ponto do Areal”, a alguns metros da Cadeia Pública de São Luiz.

O motorista recebeu atendimento médico e retornou para Boa Vista nesta terça-feira. Na manhã de ontem, 22, o “rabecão” do Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia chegaram ao local e, após os procedimentos de coleta de dados do perito, o veículo foi retirado do igarapé e o corpo da servidora removido para a Capital.

GOVERNO – A Seed confirmou, por meio de nota, a ocorrência do acidente, afirmando que a vítima era funcionária terceirizada e acompanhava o condutor do veículo que estava a serviço da secretaria. “A Seed se solidariza com a família da vítima e esclarece que irá apurar os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis”, destacou o texto. (J.B)