DENÚNCIA
Servidores da Aderr cobram pagamento de salários
O atraso estaria relacionando ao mês de março; O problema afeta principalmente os funcionários lotados em outros municípios
Por Folha Web
Em 12/04/2018 às 12:15
Servidores afirmam que, de acordo com o calendário anual de pagamento, o salário deveria ter sido pago dia 10 de abril (Foto: Antonio Carlos)

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) denunciaram, nesta quinta-feira, 12, que estão com salários atrasados. O problema tem sido severo principalmente com os trabalhadores lotados em municípios do interior do estado. 

Por telefone, um dos denunciantes explicou que por conta do problema, tem tido dificuldades para comparecer ao serviço, uma vez que reside na capital, mas que presta serviços em um município ao Leste do Estado.

“Há dias em que é complicado, pois a gente tenta se programar direito para honrar com os compromissos de trabalho e com as outras obrigações, tudo por conta dessa situação”, comentou.  

Outra funcionária, que também pediu para não ser identificada, contou a FolhaWeb que os pagamentos eram efetuados todo dia 10 de casa mês, o que não vem acontecendo desde o início deste ano.

“No ano passado, tivemos apenas dois meses em que não houve o cumprimento da data de pagamento, mas nos demais o salário sempre caía no mesmo dia. Esse ano a situação está um caos, e nenhum deles [Governo e Aderr] dá uma explicação”, informou.

OUTRA DENÚNCIA - Vale lembrar que a Aderr não é o único órgão alvo de reclamações referentes a atrasos de salários. Servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) estiveram nessa manhã realizando uma paralisação para cobrar explicações do Governo.

A paralisação da categoria é de 48 horas, mas caso não haja nenhuma resposta, os servidores prometem deflagrar greve por tempo indeterminado.

O OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado sobre a reclamação dos servidores da Aderr e aguarda resposta.

Keila amorim disse: Em 12/04/2018 às 17:21:53

"Um absurdo!!!Todo mundo precisa comer sabia!"

sergiopereira disse: Em 12/04/2018 às 16:44:14

"É por isso que vocês estão com os salários atrasados, olhem bem pra essa placa da ADERR, vocês estão trabalhando pro GOVERNO DO POVO, e não pro GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA,perceberam?"

Aramis disse: Em 12/04/2018 às 17:27:25

"Governo do Povo dela!!!!"

Aramis disse: Em 12/04/2018 às 15:18:45

"Tá acontecendo! Tá acontecendo! Atraso de salário. Desrespeito com o servidor. "