Cotidiano

Servidores da Cerr denunciam atraso de pagamento

Mais de 40 funcionários estiveram reunidos em frente a sede do órgão. Sefaz informou que pagamento será creditado nesta terça-feira (12)

Cerca de quarenta servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) denunciaram o atraso do pagamento referente ao mês de novembro e realizaram uma paralisação nesta segunda-feira, 11, em frente a instituição. Segundo eles, os atrasos ocorreram todos os meses no ano de 2017 e isso vem afetando a vida de 450 funcionários.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Roraima (Stiu), João do Povo, os servidores tem sido prejudicados, já que com os atrasos, eles precisam pagar as contas do mês com juros.

“Há um cronograma pré-estabelecido para os pagamentos, porém ele não está sendo respeitado. Todo cidadão precisa do seu salário para sobreviver e sustentar sua família, já que o dinheiro é utilizado para comprar alimentos, remédios e pagar contas. O poder público deve ter mais consciência disso” disse.

OUTRO LADO – A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que o pagamento da administração indireta, referente ao mês de novembro, será creditado amanhã, 12.