Cotidiano

Servidores da Cerr estão com salários atrasados

Funcionários da Companhia Energética de Roraima (Cerr), localizada no bairro Calungá, zona sul, denunciaram à Folha o atraso no pagamento do salário referente ao mês de julho. O servidor, que preferiu não se identificar, afirmou que o Governo do Estado entrou em acordo com a categoria assim que a Cerr perdeu a concessão e parou de fornecer energia para os municípios do interior do Estado, no início deste ano, garantindo o pagamento até o quinto dia útil de cada mês.

“Foi firmado um acordo que não está sendo cumprido. O Governo do Estado pediu paciência e novamente tentou um acordo para que, em alguns meses, o pagamento fosse realizado até no máximo dia 10. Já estamos quase na metade do mês e até agora nada”, informou.

O servidor disse ainda, que alguns funcionários da Companhia Energética continuam trabalhando no setor burocrático, enquanto outros estão em casa aguardando a regularização da situação da Cerr. “Cerca de 100 servidores foram demitidos recentemente para diminuir a folha de contracheque. No entanto, nos últimos dois meses houve contratação indevida de pessoas. Está ficando uma situação desconfortável e absurda esse descaso com os funcionários. Uns são demitidos para outros serem beneficiados e contratados. Caso nada seja feito logo, nós vamos reagir e buscar nossos direitos”, frisou.

OUTRO LADO – Em nota, o Governo do Estado, por meio da Companhia Energética de Roraima, informou que o pagamento dos salários seria creditado na conta dos servidores ontem, 14. Com relação ao reforço no quadro de funcionário, a Companhia Energética informou que houve apenas uma contratação no setor jurídico da empresa com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos. (G.M)