Cotidiano

Servidores da Femarh anunciam nova paralisação para segunda-feira, 06

Segundo a categoria, Governo ainda não deu respostas sobre reivindicações feitas em janeiro deste ano

Servidores das áreas técnica e administrativa da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) anunciaram que vão cruzar novamente os braços em razão da falta de resposta do Governo do Estado sobre as reivindicações feitas pela categoria em janeiro deste ano.

Na manhã de ontem, 03, a categoria discutiu detalhes de como será a paralisação que deverá ser realizada na segunda-feira 06. Esta é a segunda vez que os trabalhadores vão reduzir as atividades, mantendo apenas 30% dos serviços do órgão.

No primeiro ato, realizado no dia 30 de janeiro, a categoria cobrou da Administração Estadual definições relacionadas ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores, a realização de concurso público para contratar novos profissionais e a abertura de plantões noturnos e aos finais de semana para estender as ações de fiscalização do órgão.

No dia 08 de fevereiro, o presidente da Femarh, Rogério Martins, apresentou durante uma reunião com a diretoria do Sitraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima) uma proposta feita pela governadora Suely Campos (PP) para resolver parte do impasse, no entanto, segundo lideranças que estão organizando o ato, tal proposta encontra-se parada no gabinete Casa Civil.

Com a paralisação, a categoria espera que o Governo dê esclarecimentos sobre o andamento dos processos solicitados pelos servidores do órgão, visto que até o presente momento não houve qualquer tipo de resposta.

 

O OUTRO LADO

Em resposta a FolhaWeb, a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) informou que o Projeto de Lei que equipara os salários dos servidores da Fundação está em análise no Instituto de Modernização.

Segundo o órgão, a etapa segue os trâmites normais, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Reforçou ainda que a governadora Suely Campos pediu prioridade aos projetos que envolvam equiparação de salários de servidores.

Somente após a finalização desses trâmites, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai apreciar o Projeto e levar à votação.