Cotidiano

Servidores do judiciário paralisam amanhã

Uma das principais demandas é realização de concurso público

Uma nova paralisação por parte do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Roraima (Sintjurr) será realizada nesta quinta-feira, 26, em frente ao Fórum Criminal, na
Avenida José Tabira de Alencar Macedo
, bairro Caranã.

De acordo com o presidente do sindicato, Luis Cláudio, a ação ocorrerá das 8h às 18h. A meta é concentrar todos os servidores judiciais em Boa Vista no Fórum Criminal, além daqueles que estão situados na comarca de Mucajaí e Alto Alegre. Ele também contou que a paralisação servirá como uma forma de combinar junto aos participantes a possibilidade da decretação de uma greve.

“A ideia é concentrarmos o máximo de servidores possíveis em frente ao Fórum Criminal. Servidores de municípios mais distantes, evidentemente, não poderão estar lá. Mas os de municípios mais próximos irão. Isso está confirmado. Usaremos o ato como uma forma de já visarmos uma greve. Na última paralisação, nossas demandas não foram atendidas, e agora só resta planejar a greve”, explicou.

Dentre as principais reivindicações da categoria, destacam-se a necessidade da realização de concurso público para o Tribunal de Justiça, cujo último certame foi em 2012, e a aplicação da licença prêmio, que, até o momento, está sendo cedida somente para juízes no Tribunal de Justiça.

“Estamos sobrecarregados. O nosso efetivo está ficando defasado, e, como resultado, estamos trabalhando em dois ou mais cargos ao mesmo tempo. O concurso já venceu, e o nosso quadro está diminuindo à medida que novas vagas estão sendo abertas. Nós tivemos uma paralisação no dia 13 de junho e no último dia 12. Nada adiantou, então esse ato será decisivo para a deflagração de uma greve”, reforçou.