Cotidiano

Servidores estaduais fazem manifestação em frente à casa da governadora

Funcionários públicos atuam em diversos órgãos do executivo e cobram andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da categoria

Servidores estaduais efetivos de vários órgãos do Governo do Estado realizaram na manhã desta segunda-feira, 18, uma manifestação na frente da residência oficial da governadora Suely Campos (PP), na avenida Getúlio Vargas, Centro de Boa Vista.

Os funcionários públicos que atuam no Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), cobraram o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria à Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Segundo os servidores, o PCRR foi prometido pelo executivo estadual ainda no início do ano, mas o processo está parado na Casa Civil.  A preocupação da categoria são os baixos salários com os efeitos da inflação que não está sendo suficiente para o sustento. Eles esperam que ainda no próximo ano a situação seja resolvida.

OUTRO LADO- A reportagem da FolhaWeb encaminhou demanda para o Governo do Estado questionando o motivo do não encaminhamento do PCCR dos servidores à Assembleia, e aguarda retorno.