Cotidiano

Servidores reclamam das condições de trabalho no prédio do 4º Distrito

Agentes da Polícia Civil trabalham em um prédio improvisado, que foi construído há 17 anos para ser um centro educacional

Servidores públicos que trabalham no 4º Distrito Policial (DP) procuraram a Folha para reclamar da falta de estrutura e condições de trabalho no prédio daquela unidade, situado no bairro Santa Tereza, zona oeste. Eles apontam vários problemas na estrutura física, como falta de manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, telhado comprometido a ponto de, quando chove, ser necessário os agentes espalharem baldes para aparar a água das goteiras. Eles usam até mesmo banners institucionais para proteger computadores e outros equipamentos.

Segundo um agente de polícia, o prédio não foi projetado para ser uma delegacia de polícia, mas centro de atividades educacionais, com 17 anos de inaugurado. Desde lá, nenhuma reforma foi feita até hoje, a não ser reparos paliativos. “Quando chove não é possível registrar Boletim de Ocorrência. As goteiras ficam em cima dos computadores. A população não tem acesso ao único banheiro que existe em respeito a servidores. As necessidades fisiológicas são feitas do lado externo da delegacia, onde estão os veículos apreendidos”, disse.

De acordo com uma escrivã, a rede hidráulica e elétrica sempre apresenta problemas, com torneiras quebradas, descarga vazando água, luzes que não acedem e outras deficiências. “Convivemos no dia a dia com bomba de água de descarga quebrada, torneira amarrada com liga sem que possa mais ser aberta e ambiente escuro por falta de luz. São coisas que atrapalham o desenvolvimento dos serviços prestados à população”, reclamou.

GOVERNO – A Folha entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, mas não obteve resposta.