Cotidiano

Sesau disponibiliza exames de mamografia

Atendimentos serão feitos de 18 a 20 de setembro

Nesta semana, a Carreta Saúde da Mulher estará em frente à Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) para disponibilizar exames de mamografia. A unidade móvel atenderá de segunda a quarta-feira (18 a 20), a partir das 8h.

Para o atendimento, são necessários documentos como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade e Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada para mulheres a partir de 49 anos. Serão ofertadas 40 vagas por dia de ação.

“É muito importante que as mulheres aproveitem essa oportunidade e façam esse exame, pois a detecção precoce do câncer de mama salva muitas vidas”, destacou a diretora de Políticas Oncológicas da Sesau, Lidiane Lorenzoni.

A ação faz parte da proposta da Carreta da Mulher de ofertar serviços de prevenção ao câncer em todo o Estado. Além de ações pontuais, a unidade complementa o atendimento realizado pelo Centro de Referência da Saúde da Mulher, atendendo também, de forma itinerante, nos municípios do interior.

Com informações da Secom-RR