Cotidiano

Sesau explica processo do pregão para contratar empresa para fornecer comida

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) enviou nota, para a Folha, fazendo esclarecimentos sobre a sessão pública do pregão eletrônico para contratação de empresa para fornecimento de alimentação para os hospitais do Estado, realizada na sexta-feira, 19. O pregão foi aberto por volta das 9h para todo o país e 13 firmas apresentaram proposta, no entanto, ainda não foi definida a empresa ganhadora.

Após os lances, seguindo a ordem de menor preço, as empresas são convocadas para apresentarem os documentos para apresentação da proposta e documentação. Cada empresa tem até duas horas para apresentar o que foi solicitado e, caso não atenda aos requisitos, o procedimento segue para a próxima firma e, assim por diante, até que se chegue a uma empresa com melhor proposta e que atenda aos critérios solicitados.

Conforme as mensagens da sessão pública disponíveis no site Compras Net, ambiente virtual onde são realizadas as compras governamentais, até a tarde de sexta-feira foram solicitados os documentos de três empresas, até que o pregoeiro encerrou a sessão para que os técnicos analisem se a proposta atende a todos os critérios necessários para prestar uma alimentação de qualidade e que atenda às necessidades dos pacientes.