Cotidiano

Sesau faz seletivo com 70 vagas para maqueiros, por tempo determinado

Cargo exige ensino médio completo e tem salário de R$ 937,00 por jornada de 44 horas semanais

Conforme o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 7, o Governo do Estado lançou um edital de Processo Seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) que oferta 70 vagas para o cargo de maqueiro por tempo determinado. Três vagas serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. As inscrições deverão ser realizadas a partir de segunda-feira, 12, até o dia 30 de junho, na Escola Técnica de Saúde do Sistema Único de Saúde em Roraima (Etsus-RR), localizada na Rua Uraricoera, no bairro São Vicente, zona sul da Capital.

Os profissionais que vão atuar nas unidades de saúde do Estado serão responsáveis por transportar o paciente de forma segura, montar e transportar cilindros de oxigênio, informar as necessidades de reposição dos mesmos, organizar macas e cadeiras de forma a não atrapalhar o fluxo de pessoas, efetuar transporte de paciente inter-hospitalar acompanhado por profissional da saúde e atender às solicitações da equipe multiprofissional.

Em relação ao fato da contratação ser realizada por meio de processo seletivo, a Sesau afirmou que existe uma lei federal que impede a realização de concurso público para funções operacionais que foram extintas, como é o caso dos maqueiros. Uma vez aprovados, os candidatos serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em caráter de experiência por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá comparecer na Escola Técnica de Saúde do SUS portando o formulário de inscrição, documento oficial com foto (RG, CPF, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou Conselho de Classe Profissional Ativo), comprovante dos cursos e experiências declaradas e comprovantes dos pré-requisitos solicitados. Todos os documentos devem ser apresentados em fotocópias acompanhadas do original

PRÉ-REQUISITOS – Além de precisar ser aprovado no seletivo, os pré-requisitos para os candidatos são: ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato brasileiro, do sexo masculino; possuir nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo e os pré-requisitos estabelecidos no edital; ter cumprido as determinações do edital; ter registro no órgão de fiscalização da profissão, quando cabível, e estar em dia com as obrigações eleitorais.

INSCRIÇÃO – As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira, 12, e encerram no dia 30 de junho de 2017. Os interessados devem se dirigir à Etsus-RR, localizada na Rua Uraricoera, no bairro São Vicente, zona sul da Capital, das 9h às 17h. A inscrição será gratuita.

CONCURSO – Sobre a convocação do último concurso da Sesau, o governo afirmou que a posse dos novos servidores ainda não tem um dia marcado, mas que será realizada nos próximos dias. Com esses novos profissionais concursados, o efetivo da Sesau vai subir cerca de 20% desde o início da gestão atual. (A.G.G)