Cotidiano

Sesc realizará baile para crianças e idosos

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Sesc Roraima realizará seu tradicional Baile de Carnaval

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Sesc Roraima realizará seu tradicional Baile de Carnaval, no ginásio poli esportivo Matheus Yukio Satto, localizado no Sesc Mecejana.  Na programação do dia 23, participarão idosos inseridos nos projetos sociais da capital e interior do estado, além de toda comunidade. Já no dia 24, a atividade será direcionada para os alunos da Escola Sesc.

O supervisor do Trabalho Social com Idosos, Aldevan Reis, destaca o diferencial da festa: “Estaremos estreitando a relação entre as turmas do ensino médio da Escola Sesc e idosos. Acreditamos que o envolvimento de todos será positivo, pois os jovens participarão de concursos, os idosos confeccionarão máscaras e a decoração do local. Será uma programação divertida para a comemoração do período festivo, integração e promoção do lazer”, disse.

O baile contará com o apoio do Centro de Educação Técnico e Especializado do Estado de Roraima (CETERR) para prestação de serviços como: aferição de pressão e orientações sobre educação e saúde. O Instituto Federal de Roraima (IFRR) contribuirá com o transporte para integrantes de projetos sociais da capital.

Baile da Terceira Idade – O evento será aberto para toda comunidade, às 16h, no ginásio do Sesc Mecejana. Além do som mecânico, o baile contará com a presença da Banda da Polícia Militar (PM). Haverá ainda concurso de rei e rainha, folião mais animado e melhor fantasia.

Baile Infantil – Na sexta-feira, 24, será a vez dos alunos da Escola Sesc. A festa inicia às 10h, para as turmas do turno matutino e às 16h, para o vespertino, com um desfile em forma de mini bloco pelas instalações da unidade. Atividades lúdicas e recreativas serão realizadas com a parceira dos gestores e professores da instituição.